quarta-feira, 27 de junho de 2012


Madeira de demolição:

Em tempos de aquecimento global a preocupação com o meio ambiente se tornou mais evidente ou pelo menos mais comentada entre todos nós. No entanto o uso de madeira de demolição para fins decorativos, o que é o caso de fábricas de móveis em madeira de demolição, vem mostrando há tempos essa preocupação com  a preservação ambiental.
Não deixa de ser uma reciclagem de um material que já tinha um destino certo: o lixo. Nas mãos de talentosos marceneiros, podemos ver  um material considerado inutilizado, transformando-se assim em peças decorativas maravilhosas, consideradas de alto-luxo. Utilizados por renomados arquitetos, designers de interiores, engenheiros.
Por se tratarem de madeira já reutilizada, é necessário um acabamento mais especializado (ceras próprias, lixas, vernizes).
Como são peças que já ficaram expostas no tempo por anos, a conservação do material, após ser transformado em móvel, tem que ser levado em conta para uma maior durabilidade do mesmo.

Dicas de manutenção:

Nossos móveis recebem acabamento em cera com carnaúba, adicionado a outros ingredientes, tornando assim uma textura aveludada nas peças.
A cada mês, lixe a superfície de seu móvel com lã de aço seco. Após, passe com uma estopa seca, cera de carnaúba em toda a área lixada.
Deixe secar a cera por 2 horas em média, depois lustre com uma flanela limpa e seca, para obter um aspecto mais brilhante, repita a operação depois de 1 hora.
Repita essa operação sempre que julgar necessário, para que seu móvel tenha uma consistência de brilho cada vez melhor.
Caso seu móvel for utilizado em áreas externas, recomenda-se que seja passada uma demão de OSMOCOLOR, que é um tipo de verniz que protege seu móvel contra sol e chuva. No entanto, com o tempo, o móvel vai se tornando mais bruta, perdendo a vivacidade

Obs: Não permita que seu móvel seja encerado com ceras e óleos industriais. Isto pode danificar o resultado final do mesmo.

Como reconhecer um autêntico móvel de demolição:


O peso da madeira de demolição é diferenciado em relação aos outros móveis convencionais. Eles são mais pesados.
As madeiras apresentam um aspecto de furos de prego, de parafusos, restos de tintas, frisos de madeira já trabalhada, demonstrando que está adquirindo um verdadeiro móvel em madeira de demolição.

Um comentário: